Três maneiras comprovadas de fazer o seu negócio de marketing de rede crescer usando a Internet

Três maneiras comprovadas de fazer o seu negócio de marketing de rede crescer usando a Internet

O que é o Marketing de Atração e como podemos usá-lo em nossos negócios de marketing multinível?

É muito comum ouvirmos de alguém da nossa linha ascendente que devemos participar dos eventos presenciais da empresa porque eles são a chave para ter sucesso é o marketing de rede.

Será?

Sem dúvida nenhuma que os eventos são muito legais e trazem uma super energia positiva, mas quando você sai de lá e volta para casa, entra no seu quarto e se vê sozinho entre quatro paredes… você olha para os lados e pensa…

“Como é que eu consigo colocar tudo aquilo em ação?”

“Falar para eles é fácil… eu tô sozinho aqui… sem apoio… sou envergonhado(a) e quase não conheço pessoas o suficiente…”

Já passou por isso?!

Eu já! rsrs

Mas o meu lado de analista de sistemas sempre me fez caminhar colado na internet e isso me trouxe muita intimidade com ela.

Uma coisa é fato… se você quer ser grande no marketing multinível você precisa de um Sistema… uma “maquininha” que trabalhe para você no piloto automático fazendo as tarefas básicas enquanto você dedica seu tempo a outras atividades como estudar, liderar e treinar o seu grupo.

Recrutamento pela internet é coisa velha nos Estados Unidos… vem lá de 2005… mas só agora é que o brasileiro que gosta de MMN está acordando para essa possibilidade maravilhosa.

Bom, se as pessoas recrutam pela internet nos EUA desde 2005 então é porque FUNCIONA!

 

E perceba que eu não estou só falando sobre prospecção através de mídias sociais, mas marketing também.

“Marketing na Internet” significa usar estratégias de posicionamento de marca, publicidade, páginas de fãs do Facebook, vídeos, envio de e-mail, etc.

Há um tipo de marketing em especial na Internet conhecido como “marketing de atração”, que foca na construção de um público on-line que é leal e que te segue.

Esse tipo de estratégia cria uma marca confiável onde as pessoas literalmente compram qualquer coisa que você recomendar, porque elas te conhecem, gostam de ti e confiam em você.

Já é possível enumerarmos vários casos de sucesso na internet brasileira de pessoas que criaram marcas e negócios poderosos usando as técnicas de marketing de atração.

O curioso é que até bem pouco tempo atrás nossa indústria de Marketing Multinível não dava bola para essas estratégias. A maioria dos líderes mantinha a crença de que não “marketing de atração” não funcionava para o Multinível e que o negócio tinha que ser feito com base nas famosas APN’s – Apresentações de Negócios em um hotel, espaço de eventos ou casa de alguém.

Será?

Acho que a melhor resposta para isso é “não necessariamente”.

Acredito que as reuniões presenciais tem uma energia que nunca será substituída pela internet mas elas podem deixar de lado muita gente que poderia querer participar do seu negócio – principalmente aquelas que estão geograficamente longe de você.

Mas se você gosta quer maximizar suas possibilidades e não quer deixar de lado a possibilidade de também cadastrar pessoas no piloto automático… sem rejeição e sem ter que apresentar seu negócio para seus amigos e parentes… então eu tenho algo muito legal para te contar!

O “marketing de atração” para o Multinível está só nascendo no Brasil e boa parte das pessoas que estão tentando utilizá-lo como ferramenta, está fazendo da maneira errada.

Hoje eu vou compartilhar com você três das principais estratégias de Internet que geralmente são usadas para construir negócios de marketing de rede.

Como prospectar e recrutar através da internet e das redes sociais

Estratégia # 1: Prospecção em Mídias Sociais

Esta estratégia é uma abordagem que pode parecer bastante familiar, porque é prospecção, como sempre fizemos, apenas com uma “pitada” online.

Mas mesmo que prospecção em mídias sociais NÃO seja “marketing de atração”, ainda assim ela é melhor do que chamar o seu cunhado ou o seu tio Zé para fazer parte do negócio.

Esse é o processo que um cliente meu ensina para a equipe dele depois que ele queima a lista quente dele…

1) PESQUISAR – Use o campo de pesquisa do Facebook para encontrar “amigos de amigos” que vivem perto de você.

Existem algumas razões para se fazer isso…

Em primeiro lugar, porque o Facebook permite enviar mensagens para “amigos de amigos” diretamente para o “in box” da pessoa em vez de mandar para a caixa de entrada “Outros”, que a maioria das pessoas nem sequer conhece.

Em segundo lugar, você começa localmente porque isso permitirá que você eventualmente se encontre cara a cara com essas pessoas para criar uma conexão pessoal mais poderosa. Levando em conta que você não tem nenhuma relação anterior com essa pessoa, encontrar pessoalmente é importante para criar essa conexão.

2) QUALIFICAR – Em seguida analise o perfil desta pessoa para identificar interesses chave que podem estar em sintonia com você, com seu negócio ou seus produtos.

Você também está procurando por coisas mais sutis, como por exemplo o fato desta pessoa estar sorrindo em suas fotos. Isso pode mostrar se ela é extrovertida ou tímida… ou se parece ser uma pessoa positiva.

Tenha em mente que você não está apenas prospectando, mas também está qualificando estas pessoas.

Por exemplo, um interesse em Robert Kiyosaki pode indicar um interesse em empreendedorismo ou fluxos de renda diversificada. Um interesse em Cross Fit indica busca por saúde e bem-estar e que pode “casar” com os produtos da sua empresa.

3) MENSAGEM – Feita a qualificação você manda a primeira mensagem para a pessoa que pode ser baseada em uma abordagem de prospecção padrão.

Ou seja, você pode criar um modelo padrão de mensagem, mas cada mensagem enviada será adaptada àquela pessoa especificamente.

Esta mensagem mencionará os amigos que você tem em comum. Você menciona também que você é um recrutador de uma “empresa de saúde e bem-estar” ou qualquer que seja o nicho da sua empresa… que você está “expandindo as operações na sua cidade” e se a pessoa está “aberta a ganhar um dinheiro extra”.

É como se você chutasse a bola para eles para ver se eles chutam de volta pra você.

O que você definitivamente NÃO deve fazer, é ficar postando mensagens tipo “cópia e cola” com links para se inscrever para a sua oportunidade. Além disso ser totalmente ineficaz, é considerado SPAM pelo Facebook e você pode ter sua conta bloqueada, além de complicar a vida da sua empresa.

A ideia nessa mensagem inicial não é dar qualquer informação ou links. Você está simplesmente tentando despertar um interesse na pessoa.

4) ENCONTRAR – Se eles “chutarem de volta”, marque uma reunião cara a cara…

…ou, no pior dos casos, fale com a pessoa pelo telefone (nada de mensagens de Whatsapp aqui!). Se for falar por telefone, apenas informe que os detalhes serão explicados pessoalmente e, “se nós fôssemos trabalhar junto, seria uma boa oportunidade para ver se nós gostaríamos um do outro 😉 ”

Se você conseguir marcar um encontro, espera-se que seu upline ou sua empresa sejam bons o suficiente para mostrar que há algo sólido na proposta que você está levando.

De acordo com a experiência desse meu cliente, a taxa de respostas positivas é de 30%.

Algumas pessoas preferem abandonar os 70% que não respondem e continuar com a prospecção mas existem algumas abordagens diferentes, caso a pessoa não responda.

Uma dessas abordagens é o envio de uma segunda mensagem uns 4 ou 5 dias depois da primeira, caso eles não tenham respondido à primeira mensagem. É uma mensagem curta simplesmente para ver se a) a pessoa recebeu a primeira mensagem e b) para ver se ela está interessada. Pode ser que às vezes ela não tenha recebido a primeira mensagem ou não viu a mensagem porque estava fazendo alguma coisa e se esqueceu de respondê-la.

A segunda mensagem, normalmente duplicará seus resultados.

Não é recomendável enviar uma terceira mensagem. Neste ponto, você assume o “NÃO” e segue em frente.

Mas esta é apenas a ponta do iceberg…

Estratégia # 2: O método da ‘Ratoeira’

Este processo é uma técnica de Marketing de Atração muito simples e dependendo da sua personalidade, pode ou não ser bom para você.

Basicamente o que você tem que fazer é divulgar os seus resultados em mídias sociais (ou seja, armar a “ratoeira”) e esperar as pessoas expressarem interesse através dos comentários ou de uma mensagem privada.

Além disso, para aumentar os resultados, você pode adicionar uma “chamada para ação” na sua mensagem, caso eles queiram mais informações.

Olhando para essa estratégia de um ponto de vista de “liderança através do dinheiro”, isso envolveria postar fotos e comentários sobre a sua história “do fracasso à riqueza”, resultados de renda e o impacto que ela causou em seu estilo de vida. (Obviamente, você só pode fazer isso se você obteve resultados.)

Eu vi pessoas que eu conheço pessoalmente implementarem esta estratégia com grande sucesso, mas eu sou bem cauteloso com essa abordagem porque ela pode gerar problemas legais se muitas pessoas em sua empresa fizerem isso (nosso passado recente no MMN mostra que isso é verdade!).

Pessoalmente não sou fã dessa abordagem porque ela pode incomodar seus amigos e sua família, mas também sei que ela funciona porque, querendo ou não, sabemos que o ser humano é movido pela ganância, pela inveja e pelo desejo de mais renda.

Alternativamente, e sob o ponto de vista da “liderança através do produto”, a abordagem da ratoeira pode ser muito poderosa e geralmente mais amigável e segura se os resultados que você está postando tem a ver com um estudo de caso pessoal ou de um cliente.

Esta técnica de Marketing de Atração te ajudará a gerar mais clientes e alguns desses clientes podem expressar um interesse no negócio, depois de se apaixonar pelo produto.

Essa abordagem é usada há anos associada a desafios de perda de peso – e ainda hoje funciona surpreendentemente bem – , mas também pode ser usada com outros produtos, se houver um resultado claro e visível que foi produzido a partir do uso do produto.

Por exemplo, eu vi pessoas em negócios de viagens publicando fotos de suas férias de luxo e revelando o quão pouco eles pagaram por essa experiência.

Também vi pessoas postando fotos do “antes e depois” dos produtos que produzem o famoso “efeito” de rejuvenescimento do rosto.

Você pode postar fotos de si mesmo executando uma maratona, triathlon, ou qualquer outro esporte, que não teria sido possível sem certos suplementos.

Ou você também pode criar um estudo de caso convidando alguns amigos a usar seu produto por um certo período de tempo e ir tirando fotos dos resultados ao longo desse período.

Em resumo, o que você tem que fazer é mostrar a todas as pessoas que estão conectadas a você em sua rede social que você promoveu uma mudança desejável em sua vida, conseguida em parte ou como um resultado direto de seu produto.

Uma vez que expressam interesse, você segue o processo que te ensinaram de fechamento.

Mas se “fechar” as pessoas não é a sua praia, então minha estratégia favorita de Internet, que eu tenho empregado em meu negócio nos últimos anos é…

Como fazer marketing de atração na internet

Estratégia # 3: ‘Marketing de Atração’

Acho que está muito perto de chegar o dia em que nós vamos olhar para trás e ver o ponto de inflexão quando o Marketing de Atração (ou seja, a venda e o recrutamento on-line) foi finalmente legitimado como a força que merece ser reconhecida no marketing de rede.

Dia após dia nós vemos na internet cada vez mais pessoas desenvolvendo seus negócios de marketing de rede detrás de um computador.

O que a velha escola do marketing poderia chamar de um resultado “não duplicável” é hoje cada vez mais regra do que exceção.

Fui descobrir que o melhor líder do meu grupo já aplicava estas técnicas de “marketing de atração” muito antes de conhecê-lo e com resultados que fariam qualquer top líder ficar de queixo caído. Tudo feito de dentro do conforto da casa dele.

O mais legal de tudo é saber que ele é meu downline direto e que eu o recrutei usando o e-book que eu criei chamado Patrocínio Mágico… aliás… eu não o recrutei… ele veio até mim! 😉

Agora imagine você recrutar um top top líder sem nem conhecê-lo pessoalmente!

Imagine se ele vem até você em vez de você ir procurá-lo!

Pois é… foi assim que aconteceu com ele e com vários outros líderes que fazem parte da minha equipe.

Esse é o poder do marketing de atração… o poder de se trabalhar com as ferramentas certas e se tornar a caça em vez de ser o caçador.

Pessoas como esse meu líder não são pessoas que mandam mensagens padrão a estranhos como eu descrevi na Estratégia # 1.

Eles não escrevem no feed de notícias de seus amigos falando de promoções para uma oportunidade ou produto como eu expliquei na Estratégia # 2.

O que eles fazem é criar uma maneira verdadeiramente passiva de se certificar de que, quando eles acordem todas as manhãs…

Eles terão uma caixa de entrada cheia de notificações, mostrando que 10, 20, 50, ou mesmo centenas de novos prospectos estão interessados em aprender mais sobre a sua oportunidade, produto ou mentoria.

Ou pode ser também que eles tenham uma caixa de entrada cheia de notificações de 5 ou 10 novos CLIENTES esperando para receber seu produto e animados sobre as oportunidades que você tem para eles.

Pode ser ainda que eles tenham uma caixa de entrada cheia de notificações de 5 a 10 novos DISTRIBUIDORES prontos para se cadastrarem (ou que possivelmente já se cadastraram enquanto eles dormiam), esperando para serem conduzidos em seu novo e emocionante empreendimento.

Com você pode perceber, quase todos os outros tipos de negócios no mundo já estão usando os métodos comprovados de publicidade passiva e escalável de marketing on-line como complemento aos métodos clássicos de prospecção e indicação de clientes.

Então, por que o seu negócio de marketing de rede ou vendas diretas também não pode fazer o mesmo?

A única razão seria se ele não fosse um negócio REAL.

Acredito piamente que há uma maneira comprovada de construir um negócio de marketing de rede on-line através das técnicas de Marketing de Atração e você pode aprender mais sobre ele através do meu treinamento.

É bom ter em mente que, como qualquer outra atividade relacionada a negócios, o Marketing de Atração requer trabalho, estudo e dedicação.

Mas, em última instância, você vai melhorar o seu conjunto de habilidades, te trazendo para o século XXI.

Está pronto para esta viagem?

Adoraria trabalhar com você!

Conheça o Patrocínio Mágico!

Terceiro lugar no Top 5
entre os produtos mais vendidos do portal Eduzz